Aproximadamente 60 crianças, entre 5 e 12 anos, da Escola Municipal Beatriz Zaleski, na Posse, passaram mal nesta segunda-feira (9), após comerem macarrão com salsicha servido na hora do almoço.
Em nota, a prefeitura informou que a Secretaria de Educação afastou hoje a diretora da escola, para realização de sindicância administrativa. A secretária Mônica Freitas garantiu que o caso será apurado com rigor, já que a prefeitura não compra embutidos para a alimentação escolar.
Apesar da despensa cheia, o produto – doado à escola no último sábado (7), para a festa junina da unidade – foi incluído no cardápio sem autorização da secretaria, contrariando determinação da prefeitura para elaboração de cardápio com alimentos saudáveis. Nesta segunda-feira (9), o almoço das crianças deveria ter macarrão, feijão, abóbora, pepino e omelete.
Todos os alunos e funcionários que passaram mal foram prontamente assistidos, sendo transportados em ambulâncias da rede municipal de saúde para os postos de saúde da Posse e de Pedro do Rio. A secretária de Educação, Mônica Freitas, acompanhou pessoalmente os atendimentos. Das 61 crianças, 59 já foram liberadas e duas continuam em observação.
Boa noite !
Acredito que todos os procedimentos investigativos adotados sejam legais, e devem buscar identificar a origem do problema para que não se repita, e cause problemas as crianças. Entretanto deixo aqui meu registro de total confiança na diretora da escola ( Sra. Lurdinha ), pessoa integra, extremamente correta em suas atitudes, com um passado limpo e transparente, e de uma família que é exemplo para muitas de nossa região. Peço cautela na apuração do problema, pois não podemos crucificar uma única pessoa, ou até mesmo uma equipe, sem a total apuração e abertura ao direito de defesa de todos.
Acredito que ao final deste triste episódio, chegaremos a conclusão de que a diretora não teve culpa, e jamais desejaria um triste episódio para suas crianças, a final de contas são anos de dedicação a educação de nossa região.
Fico muito triste em receber uma noticia dessa,estudei na escola Beatriz zaleski a anos atras quando a diretora ainda professor até uma fase de sua direção !
Espero que esse caso seja avaliado com carinho e com respeito a uma pessoa que se dedicou anos de sua profissão , e nao teve a intenção do ocorrido .