Cidade

Movimento de pessoas em Itaipava atrapalha o trabalho da Prefeitura

Brejal - Posse - 5º Distrito de Petrópolis. Foto: Aline Rickly

A Prefeitura de Petrópolis está solicitando que todas as doações sejam encaminhadas para o CIEP de CORRÊAS e não mais para o CIEP de ITAIPAVA, que já está com sua capacidade de armazenamento lotada. As pessoas que desejam fazer doações ao município podem enviar mantimentos, material de limpeza e higiene pessoal, lençóis e roupas de cama. Não há mais necessidade de roupas. O número de roupas doadas já ultrapassa a necessidade dos moradores afetados pelas chuvas na região de Itaipava.

O Exército e a Polícia Militar bloquearam a passagem para quem não é morador ou não está trabalhando com a Força Tarefa no Vale do Cuiabá. A grande quantidade de pessoas que estavam transitando pela localidade, levando doações ou simplesmente tentando ver o desastre causado pelas chuvas, estava atrapalhando o trabalho das equipes de resgate e de limpeza.  A Prefeitura faz um apelo para que a população e turistas evitem trafegar no Vale do Cuiabá, Estrada Ministro Salgado Filho, Estrada de Teresópolis, Madame Machado, no sentido de auxiliar o tráfego de caminhões e maquinário pesado, responsáveis pela entrega de mantimentos, água e, também, pela limpeza dos locais.

Vale ressaltar que outros lugares da Região Serrana, próximos a Itaipava, também precisam de doações como os municípios de Areal e de São José do Vale do Rio Preto assim como o Brejal, localizado na Posse, quinto distrito de Petrópolis.

Imagem do município de Areal após a chuva. Foto: Aline Rickly

Serviços emergenciais visam normalizar a situação das vítimas das chuvas

O hospital de Campanha da Marinha está sendo montado no Parque Municipal de Itaipava para atender as pessoas que tiveram contato com a água e a lama nos últimos dias. Todos os moradores da região de Itaipava e adjacências podem procurar o hospital para se vacinarem com o tétano ou receber atendimento ambulatorial. O hospital fará um trabalho preventivo na área de saúde.

Somente no último sábado (15), mais de 1,5 milhão de litros de água foram distribuídos gratuitamente, através de carros pipa e quatro reservatórios instalados nas localidades de Vale do Cuiabá, Madame Machado, Lajinha, e adjacências. O abastecimento na localidade está praticamente normalizado.

Para os moradores que perderam seus documentos, os caminhões do Ministério do Trabalho e do Detran estão disponíveis em Petrópolis, na Estrada União e Indústria, em frente ao CIEP de Itaipava para a emissão de novas carteiras de trabalho, identidade e habilitação.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).