Foto: Isabela Lisboa
As alterações no trânsito para a 25ª edição da Bauernfest já começaram nas pontes em frente ao Palácio de Cristal e Casa Visconde de Mauá. Durante os dez dias de festa, a ponte que dá acesso à Rua 13 de Maio (em frente à Casa Visconde de Mauá) fica com o sentido invertido.
Os motoristas que vierem pela Avenida Barão do Rio Branco, sentido Distritos – Centro, deverão acessar a ponte. O mesmo trajeto deve ser feito pelos ônibus. Quem vier sentido Centro – Distritos deve ficar atento ao retorno que só poderá ser feito na ponte próxima a Moageira.
A ponte em frente ao bairro Duchas será outra alternativa de retorno para os motoristas que seguem no sentido Distritos – Centro. O retorno não é permitido para veículos pesados. Estes devem seguir até a ponte em frente a Cruz Vermelha. As ruas Presidente Kennedy e Piabanha permanecem abertas a passagem de veículos.
Todo ano sabemos que durante a Bauernfest nosso transito fica alterado, mas colocarem o palco em cima de uma ponte super importante para o andamento do nosso transito, me desculpem mas é coisa de Jirico!!! Ano passado o palco foi na própria rua onde já é fechada ao transito e existem as barracas. UMa outra opção seria o palco dentro do terreno do Palácio de Cristal, afinal a festa é lá!!!!
Nessas 25 edições da Bauernfest, já presenciei a festa com mais riqueza, mais grupos folclóricos vindos do Sul do país. E até festas com 2 palcos, sempre 1 nos jardins do Palácio de Cristal, onde, aliás, deveria continuar, já que é possível e vi festas com esse palco no jardins mais o Bar Luís que nos útltimos anos deixou de participar. Parem com economia, não deixem que a classe política tome a frente, interfira, deixe a cargo, por exemplo do Clube 29 de junho, da Associação de Grupos Folclóricos de Petrópolis, mantenham o nível e a classe das primeiras edições para que, afinal e com fundamento, possa ser chamada a 2ª maior festa do gênero do país.