
As demolições dos imóveis atingidos pela enxurrada ocorrida no dia 12 de janeiro, em localidades do distrito de Itaipava, terão início na próxima segunda-feira (21). Neste primeiro momento, apenas os imóveis que apresentam risco iminente de desabamento, em razão dos danos causados nas estruturas das edificações, serão demolidos.
Inicialmente, 29 imóveis já condenados serão demolidos pela equipe da COMDEP, sob supervisão técnica da Secretaria de Obras. Os moradores estão sendo comunicados pela Defesa Civil sobre o início das demolições.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, coronel Carlos Francisco De Paula foi necessário aguardar a limpeza do entorno dos imóveis para melhor avaliar os riscos estruturais e, desta forma, condená-los. “Estamos retornando em muitos imóveis que já foram vistoriados pela própria Defesa Civil, nas primeiras semanas, e que por conta da grande quantidade de lama não foi possível realizar uma avaliação detalhada das condições de segurança destes imóveis. Só desta forma poderemos ter a certeza da necessidade de demolição”, frisou De Paula.
Uma equipe da Defesa Civil esteve nas últimas semanas realizando a demarcação nos imóveis a serem demolidos, conforme indicação dos técnicos, com as inscrições “DC Interditado”, junto com o número do registro interno de demolição.




Um Comentário