Cidade

Ligações para o Disque 100 podem ser feitas pelo celular

A partir de agora, as ligações para o Disque 100 destinadas às denúncias de abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes podem ser feitas por meio de telefone celular. As ligações são feitas sem custo de qualquer aparelho móvel, independente da operadora. O anúncio foi feito durante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

“Tão relevante quanto a campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes é a criação de mecanismos que permitam às pessoas saber como denunciar estas situações. Sabemos que este é um crime cuja apuração depende invariavelmente de denúncia daqueles que o percebem ou recebem o relato da vítima”, destacou o juiz da Infância e Juventude, Alexandre Teixeira.

As ações de conscientização da Campanha Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes serão realizadas todo dia 18 de cada mês. A intenção é envolver e conscientizar a população na luta contra o abuso e exploração sexual.  Além do Disque 100, as denúncias podem ser feitas também pelos telefones 125 (Conselho Tutelar Petrópolis) e 2237-0067 (Conselho Tutelar dos distritos).

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).