Cidade

Chuvas voltam a causar estragos

Homem trabalha em frente ao terminal de Corrêas (Foto: Letícia Knibel)

Mais um temporal atingiu Petrópolis nesta segunda-feira (28). O pluviômetro registrou 182mm de chuva apenas no bairro Caxambu. Entre os locais mais atingidos estão também Estrada Mineira, Bela Vista, Corrêas e Nogueira. O prefeito Paulo Mustrangi percorreu estas áreas na manhã de hoje (01), coordenando trabalhos realizados pelas equipes de atendimento às famílias atingidas, que receberam cestas básicas, água e kits de higiene e limpeza. Este é o quinto temporal que atinge a cidade em menos de três meses.

De acordo com o último boletim da Defesa Civil, foram registradas 69 ocorrências referentes a deslizamentos de terra, alagamentos em residências e queda de muros. Além da Defesa Civil, a Comdep e a CPTrans fazem a limpeza e sinalização destes locais. O trânsito na Volta da Curuba, na Estrada da Saudade, que dá acesso à Estrada União e Indústria, já foi normalizado. As equipes de limpeza continuam atuando para liberar o acesso da via próxima ao Clube Bogari.

A Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac) montou nesta terça-feira um Centro de Referência e Atendimento Social (CRAS) na Escola Municipal Josemar Contage, em Corrêas, para atender vítimas da chuva. A Secretaria de Saúde está instalando um posto de vacinação no mesmo local, com atendimento de 8h às 17h. Uma Unidade Móvel também está vacinando contra leptospirose os moradores das áreas atingidas. Até o momento, mais de 70 pessoas foram vacinadas.

Cai muro do antigo Sanatório, em Corrêas (Foto: Letícia Knibel)

A Setrac atende ainda cinco famílias desalojadas por conta do temporal, que deixou uma pessoa morta. O corpo de Maurício Bender da Silva, de 40 anos, foi encontrado pela equipe do Corpo de Bombeiros no Rio Piabanha, na Estrada Mineira, em Corrêas, por volta de 1h30 da madrugada de terça-feira, quando o nível da água havia baixado. Maurício será sepultado na quarta-feira (2), às 9h, no Cemitério Municipal de Petrópolis, no Centro.

A concessionária Águas do Imperador informou que o abastecimento em toda a cidade foi aberto, com exceção apenas de Caxambu Pequeno, onde um deslizamento de terra arrastou redes e provocou rompimentos na adutora. O reparo está sendo realizado e tem previsão de ser concluído em até 48 horas.  A Águas do Imperador solicitou ainda que moradores das ruas Timoteo Caldara, Alberto Pulig, Marcolino Simões Ferreira, João Barcelo, Gregorio Cruzick, João de Farias, Edson Carlos de Souza, Viuva Lima, Augusto Shovant, Spartaco Banal e parte da Casemiro de Abreu, Montese, Aristides Ladeira, Brigadeiro Castrioto e Silva Jardim poupem água, pois o o abastecimento está suspenso até a conclusão do reparo.

Desde as 10h30 desta terça-feira, o abastecimento em Corrêas e Nogueira foi normalizado. Caminhões pipa que abastecem os reservatórios instalados no Sítio Boa Esperança (Vale do Cuiabá) e em Madame Machado (Vila Constância) estão apoiando as ações emergenciais realizadas no distrito de Corrêas.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).