Projetos Sociais

Petropolitanos se mobilizam para ajudar bebê com síndrome rara

No dia 22 de agosto de 2013 nasceu Pedrinho, na maternidade Pro Matre em São Paulo, com 36 semanas e 1 dia, considerado prematuro tardio. Ele foi diagnosticado com uma síndrome rara chamada SIC – Síndrome do Intestino Curto, reflexo de uma má formação, que fez com que seu intestino necrosasse.

Sua alimentação, desde o quarto dia de vida, acontece através de um cateter que vai até o coração. Isso fez com que Pedrinho passasse por diversos procedimentos, controles diários. Já chegou a receber mais de 16 picadas em um único dia para conseguir o acesso para receber a nutrição parenteral. O menino também já enfrentou duas cirurgias. Na segunda, conseguiram alongar seu intestino de 12 para aproximadamente 25cm, mas, infelizmente, isso não foi suficiente.

A única saída é um transplante de intestino delgado, porém, o procedimento só acontece nos EUA e apenas a cirurgia chega a custar entre 800 mil e 1 milhão de dólares. Como os pais do menino não possuem esse dinheiro, nasceu a ideia do financiamento coletivo para ajudá-lo.

Desta forma, um grupo de petropolitanos se reuniu para ajudá-lo também. No domingo (5), das 9h às 13h acontece o “Pedágio do Pedrinho”, no Obelisco, em busca de arrecadação para que o menino possa realizar sua cirurgia.

Para mais informações, acesse o site Amigos do Pedrinho: www.amigosdopedrinho.com.br/

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).