Na próxima sexta-feira (5), tem início o Natal Imperial com uma apresentação do Coral Dó Ré Mi na Praça da Liberdade, às 19h. O evento, que será uma prévia da programação de Natal que está sendo organizada pela Fundação de Cultura e Turismo, marca a inauguração da iluminação natalina nas principais ruas e praças do Centro Histórico.
O show vai contar com a participação especial da cantora Cláudia Vianna, e terá canções como “Boas Festas”, “Ó Noite Santa”, “Happy Christmas”, “Joy to the World” e muitas outras de cunho popular, em seu repertório. O Coral Dó Ré Mi, sob a regência do maestro Leonardo Randolfo, fará um espetáculo de uma hora, simbolizando os 40 corais de escolas da rede pública municipal, criados pelo Programa Canta Petrópolis.
Formado por alunos da Escola S. Judas Tadeu, vários em situação de risco social, 43 meninos e meninas entre 8 e 15 anos de idade compõem o Coro Modelo do Programa Canta Petrópolis. Fundado em 2002 por Leonardo Randolfo e Mônica Chung – diretora da escola – o grupo vem se destacando dentro e fora da cidade.
Ampliando as potencialidades destas crianças, hoje o Dó Ré Mi conta com uma formação inédita no país, que vai além das técnicas musicais e repertório, com aulas de preparação corporal, dança e coreografias. Atualmente o coro interpreta um repertório mais diversificado em gênero e performances, que vai do clássico ao popular e do pop internacional à música regional.
A nova linha de atuação do coro em 2014 propõe que, cada vez mais, sejam disponibilizadas às crianças as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de novas competências e do senso crítico como uma formação completa.
O Coral Dó Ré Mi, reeditado como Coro Modelo do Programa Canta Petrópolis há quase três anos, vem se apresentando com grandes artistas como a italiana Mafalda Minnozzi, sua madrinha, Simone, Leila Pinheiro, Bibi Ferreira e outros, em Petrópolis e outros municípios.
Um Comentário