Entre os dias 27 e 30 de novembro, 552 cães e gatos foram castrados nas localidades do Quitandinha e do Alto Independência. A castração foi realizada em um castramóvel (ônibus adaptado).
Nos dois primeiros dias, o castramóvel foi instalado na Escola Municipal Marcelo Allencar, no Quitandinha, quando foram castrados 266 animais. Desses, 16 eram de rua e foram cuidados por moradores da comunidade. No Alto Independência, o local de castração foi a Escola Municipal Alto Independência, onde 286 cães e gatos foram castrados. Destes 16 animais eram de rua.
Além do trabalho de castração, os animais foram microchipados, garantindo maior segurança aos cães e gatos. “É a identidade do bichinho”, completou a coordenadora de Bem Estar Animal, Rosana Portugal. Todos os proprietários receberam um folheto com instruções sobre o pré e pós-cirúrgico.
O próximo passo da Secretaria de Saúde é selecionar as outras duas comunidades que receberão o castramóvel. Serão realizadas, no total, 1.200 castrações no município.
GOSTARIA DE SER INFORMADA QUANDO HAVERA OUTRA CASTRAÇÃO, POIS NA RUA ONDE MORO TEMOS 7 CACHORROS ABANDONADOS, POREM CUIDAMOS DELES, MAS TEM 02 FEMEAS E A MAS VELHA JA ESTA GRAVIDA DE NOVO…SE PUDER ME AJUDAR, GOSTARIA MUITO DE CASTRAR ELAS.
Olá, Fabiana
em breve, o castramóvel irá para outras comunidades da cidade que ainda vão ser escolhidas. Assim que informarem, publicaremos em nosso site.