Saúde

Maternidade do Hospital Alcides Carneiro deve ser entregue no primeiro semestre deste ano

Em visita às obras de reforma do Hospital Alcides Carneiro (HAC) nesta última terça-feira (13), o prefeito Rubens Bomtempo informou a nova maternidade para a população deve ser entregue no primeiro semestre deste ano. Ainda de acordo com ele, as obras já estão bem adiantadas, com algumas enfermarias já prontas, faltando apenas o acabamento. Contudo, a previsão é que todas as intervenções estejam concluídas em dois anos.

Com um investimento é de R$ 7 milhões,sendo R$ 800 mil de contrapartida da Prefeitura, a obra vai garantir melhorias em uma área superior a três mil metros quadrados da unidade, que ganhará ainda 44 novos leitos. Através de duas emendas parlamentares dos deputados Glauber Braga e Jandira Feghali, serão comprados 43 equipamentos para o setor materno infantil e de aparelhos para o centro cirúrgico.

Passarão por reforma os setores da maternidade, clínica cirúrgica, pediatria, enfermaria da clínica médica e a portaria. Além da troca do piso, pintura, revestimento e isolamentos, os projetos preveem a ampliação de alguns setores como a maternidade, que, após a reforma passará a funcionar em uma única ala. A unidade também vai ganhar um elevador, consultórios, sala de exames, novos banheiros e unidade intermediária, além de um espaço para a gestante receber a medicação.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).