Cidade

Termo de referência para Plano de Mobilidade Urbana é entregue à prefeitura

Foto: imagem ilustrativa

Na última semana, a prefeitura recebeu oficialmente o termo de referência que servirá como base para a produção do Plano de Mobilidade Urbana de Petrópolis. O documento foi preparado pelo Grupo de Trabalho, formado por integrantes do Conselho Municipal de Trânsito (Comutran), que também supervisionou a construção do plano, que deverá ser apresentado pelo município ainda este ano.

“Este é o documento que servirá como referência para o desenvolvimento do plano de mobilidade da cidade para os próximos 20 anos”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.

Em Petrópolis, o Termo de Referência do PlanMob foi elaborado em três meses pelo GT Mobilidade. No documento constam todas as pesquisas realizadas para a produção de um diagnóstico geral do trânsito da cidade e a proposição de soluções a curto, médio e longo prazo. “Estamos seguindo todas as diretrizes estipuladas pelo Governo Federal com ampla participação popular”, ressaltou o presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) e do Comutran, Gilmar Oliveira, lembrando que todos os municípios do país com mais de 20 mil habitantes devem delinear os seus planos de mobilidade urbana.

O GT do PlanMob também ficou responsável pela promoção de audiências públicas sobre o PAC Mobilidade Urbana, que prevê sete grandes intervenções em Petrópolis: construção da rotatória nas Duas Pontes; duplicação da Avenida General Rondon, no Quitandinha; reforma do Terminal do Centro; criação de ciclovias no Bingen, Quitandinha e Barão do Rio Branco; criação do binário da ruas Coronel Veiga e Olavo Bilac; e melhorias no acesso do Bingen ao Centro, com construção de pontes e implantação de faixas exclusivas de ônibus.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).