Cidade

Secretária de Educação anuncia que ex-alunos do Cepec não terão prejuízos com o material escolar e uniformes adquiridos

Em reunião realizada nesta última terça-feira (27), a secretária de Educação, Mônica Freitas, anunciou que não haverá prejuízos com o material escolar e uniformes já adquiridos pelos ex-alunos do Centro Educacional Petropolitano Cristão (Cepec), no Quissamã, que teve o convênio com a Prefeitura cancelado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). Cento e vinte e um alunos já estão matriculados na rede municipal de ensino.

“Agradeço a compreensão das papelarias que prontamente atenderam aos nossos pedidos de ressarcimento e também a confecção que irá efetuar a troca dos uniformes pelos da unidade de ensino escolhida. Fizemos o possível para garantir aos pais e aos alunos o menor transtorno possível”, disse a secretária, explicando ainda que orientadores pedagógicos vão dar suporte diferenciado aos novos alunos para que a adaptação curricular aconteça de forma satisfatória.

A maior parte dos alunos (83 deles) optou pelas vagas oferecidas no Liceu campus II (Rua Buenos Aires). Outros 33 foram absorvidos pelo Liceu campus I (Rua Oscar Weinschenck). Dois vão para a Escola Municipal Rosemira Cavalcante e outros três para o Colégio Padre Corrêa.

Há duas semanas o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) determinou o cancelamento do convênio da Prefeitura com o Centro Educacional Petropolitano Cristão (Cepec). A unidade de ensino oferecia 280 vagas para alunos da rede municipal, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Com isso, o município anunciou que iria absorver 100% dos estudantes com vagas no Liceu campi I (Rua Oscar Weinschenck) e II (Rua Buenos Aires). Os pais poderiam, ainda, optar por outras unidades de ensino, se assim o desejassem.

Na ocasião, a secretária de Educação Mônica Freitas lembrou que o município e os representantes da escola não mediram esforços para que o convênio fosse mantido: “Essa determinação do TCE chegou neste início de ano e nos desdobramos para encontrar soluções. Conseguimos. As vagas estão garantidas e, agora, nosso objetivo é ajudar os pais na negociação de trocas ou devolução de materiais e uniformes. É importante lembrar que, na rede municipal, os pais não terão despesas com material escolar, que já é fornecido pela Prefeitura”, lembrou, durante o encontro com os pais na semana passada.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).