Turismo

Petropolitanos preparam viagem pela América do Sul para aprender sobre bioconstrução, música e terapias alternativas

No litoral da Bahia, em Itacaré, fica localizado Piracanga um centro de realização do ser, comunidade e ecovila, onde se encontram quatro jovens, incluindo os petropolitanos Lucas Matheus e Bryan Angelo. Lá, eles aprenderam sobre bioconstrução, música e terapias alternativas. Mas agora, eles querem ir além e se aprofundar, e por isso, planejam uma viagem pela América do Sul, começando em São Paulo, depois indo para o Uruguai, Argentina, Bolívia, Peru, Venezuela, voltando para o Brasil, na Amazônia, e terminando em Brasília.

rotas“O projeto tem muitos focos e estamos tentando colocar um pouco de todos que mais gostamos, temos nossa rota planejada (como se pode ver ao lado) e o site InspireSer está quase pronto”, conta Lucas. A página do “InspireSer” no facebook já conta com 1.248 curtidas, e lá eles postam registros de viagens, dicas de viagem, entre outros. Veja aqui.

De acordo com Lucas, a viagem possui quatro focos, conforme conta abaixo:

“1º Bioconstrução: Uma construção sustentável que utiliza elementos da natureza para construção e estuda o meio para o melhor posicionamento da construção e para uma “limpeza” natural do ambiente. Esse tipo de construção também favorece as temperaturas, usando poucos materiais pesados ou químicos. Só estudando o meio onde vai ser construído já é possível ter esses resultados. Essa é uma das milhares de possibilidades da bioconstrução. Já tivemos nossas experiências dentro desta área com permacultura e marcenaria, agora procuramos aprender mais, a respeito de construções com bambu, entre outros.

“2º Vida em Comunidade e Comunidades pelo Brasil: Vem se tornando cada vez mais uma realidade no Brasil, as pessoas morarem juntas em grandes casas ou não, mas terem de certa forma essa contato com a vida em comunidade. Nós moramos em comunidade com 30 jovens de 18 a 28 anos. Aprendemos muito e criamos muita responsabilidade com isso, gostaríamos de conhecer outras comunidades e fazer episódios sobre elas, as formas que encontraram de resolver certos desafios e problemas que todas passam algum dia.

“3º Música: Aprendemos muitos tipos de música também, além de ser um sonho e um grande hobby para alguns dos integrantes, kirtans, bhajans músicas argentinas, etc. Ritmos diferentes é um dos focos, como uma oportunidade de aprender mais durante a viagem.

“4º Terapias alternativas: três de nós são terapeutas em leitura de aura, reike, Deeksha, leitura de sonhos, entre outras. Dessa forma, também gostaríamos de continuar levando essas terapias mundo afora, fazendo nosso treinamento e ajudando nas oportunidades que aparecerem para este tipo de trabalho”, conclui.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).