Foto: reprodução / Victor Schanuel
Desde que a Viação Progresso decidiu acabar com o horário de 23h da linha Petrópolis x São José que sai da Rodoviária Leonel Brizola, no Bingen, alguns usuários passam por momentos de incertezas. É o caso da leitora Mariana Pacheco, estudante da Estácio de Sá, que está indignada com a medida.
“Todos os dias, eu e alguns alunos da Estácio pegamos esse ônibus. Tem um pessoal da UCP que também espera na Rua 13 de maio. Se eu soubesse que eles iam fazer isso, eu nem tinha me matriculado nas disciplinas que vão até mais tarde. Estou desesperada, ligo para lá direito, mas a empresa está irredutível”, disse ela.
Ainda segundo a leitora Mariana Pacheco, a mudança deveria ter sido comunicada pela empresa há mais tempo. “Só ficamos sabendo disso na semana passada. Se era para retirar o horário, isso deveria ter sido feitos antes”, reclamou.
A justificativa da Viação Progresso é que o baixo número de passageiros inviabiliza o custo da viagem. Para diminuir os transtornos, a empresa disponibilizou um novo horário para a linha Areal x São José (via Posse), com saída às 22h. Com isso, os passageiros poderão ir até a Posse e lá esperar o ônibus, que sai de Areal em direção a São José.
A progresso retirou o ônibus de domingo de areal x Petrópolis e muitos que pegava este ônibus não entendeu o Pq, e agora não tem nenhum horário no nem areal x Petrópolis e Petrópolis x areal . Várias pessoas ligaram pra lá e eles não dão resposta uma tristeza só. Dependemos desse ônibus e eles não falam nada, só retiraram. Por favor, ajudenos a conseguir com
Que o ônibus de domingo volte.
Eles nem avisaram que o ônibus não iria mais vir nos domingos.
Agradeço desde já e todos aqueles que precisam desse ônibus.
A duas semanas atrás eu vi um aviso colado no vidro do Areal x Petrópolis,informando a mudança de horário.Só que a empresa Progresso deveria colocar esse aviso com letras maiores e afixar o cartaz no vidro que fica nas costas do motorista p/ que todos do ônibus possam visualizar.E isso ñ foi feito,eles colocaram uma folha A4 colada no vidro ao lado das cadeiras preferenciais de um lado só(lado esquerdo) uma folha só ou seja quem sentou do lado direito mal conseguia visualizar o que estava escrito e quem sentou mais atras nes sabia de nada.Eu só fiquei sabendo na hora de descer do ônibus quando fui puxar a campainha que vi o tal aviso colado no vidro.Falta de respeito com os passageiros que pagam R$5,00 de passagem no Areal e R$7,40 no São Jose.