Na última terça-feira (16), o prefeito Rubens Bomtempo reuniu todo o secretariado no prédio onde vai funcionar o campus da Universidade Federal Fluminense em Petrópolis para vistoriar a nova estrutura que vai abrigar a universidade
A equipe visitou os diversos gabinetes para os professores, além dos laboratórios, salas de aula e dois auditórios, um para eventos externos e outro específico para apresentações de trabalhos de conclusão de curso ou de teses de mestrado e doutorado. Todo o prédio terá acessibilidade garantida por meio de rampas e elevadores. A maioria dos banheiros nos três andares também está adaptada para receber pessoas com deficiência. A área externa ainda reserva um anexo para a instalação de uma incubadora de empresas.
A instalação da UFF em Petrópolis é fruto de uma série de negociações do município, inicialmente com o governo do Estado – para a permuta do antigo prédio do Cetep, no Quitandinha – e com a reitoria da universidade com sede em Niterói. O espaço e a infraestrutura necessária fazem parte do convênio firmado com a UFF ano passado, que vai trazer a estrutura acadêmica mais moderna para a criação da Escola de Engenharia da UFF – campus Petrópolis. O prédio já está praticamente pronto e os equipamentos e mobiliário para a abertura do curso estão em fase final de aquisição. O edital, lançando as primeiras 50 vagas para o curso de Engenharia de Produção já para o segundo semestre deste ano, deve sair em breve.
O secretário de Ciência e Tecnologia, Airton Coelho, enfatizou a importância da chegada da UFF à cidade. “A UFF chega em nossa cidade buscando se integrar. A equipe quer entender as demandas e contribuir, com sua expertise, para o desenvolvimento do município. Isso é fundamental e faz toda a diferença neste processo”, destacou.