CidadeEsporte

Curso de esgrima em Petrópolis

 

A esgrima é um esporte de combate em que os competidores utilizam armas brancas para atacar e se defender

As atividades no Centro Educacional Terra Santa, foram iniciadas em agosto de 2010 com o Professor Carlos Guilherme Salles Giffoni. Destinadas para toda faixa etária, as aulas são realizadas todas as terças-feiras, das 18h30 às 19h30 para crianças e das 19h30 às 20h30 para adultos.

A esgrima é um esporte de combate em que os competidores utilizam armas brancas para atacar e se defender. A prática dessa modalidade chegou ao Brasil durante o período Imperial, já no começo do século XX, militares do Rio de Janeiro adotavam a prática da esgrima durante os treinamentos.

Para a prática, são utilizadas três armas brancas: florete, espada e sabre. A espada e o florete, que medem 1,10m, podem ser usados no combate somente para atingir o adversário com a parte da ponta. O esgrimista ganha pontos, quando toca a região do tronco do adversário com o florete. A espada pode ser usada para atingir qualquer parte do corpo do adversário. Já o sabre, com até 1,05m, pode ser usado para atingir, com a ponta ou lâmina, a região da cintura ou acima.

Além de ser uma atividade interessante, a prática auxilia no cotidiano das pessoas, melhorando a qualidade de vida. “O esporte traz muitos benefícios como o aumento da força, equilíbrio e habilidades corporais, a melhoria da resistência muscular, agilidade de pensamento, raciocínio e tomada de decisões, o desenvolvimento da coordenação motora e do poder de concentração”, afirma Guilherme.

Os interessados no curso, podem fazer as inscrições na terça-feira antes e após a aula, ou durante a semana, na secretaria do Centro Educacional Terra Santa (Rua Monsenhor Bacelar, nº 590, Valparaiso, Petrópolis/RJ) de segunda à sexta-feira das 7h às 18h. Mais informações através dos telefones (24) 2242-0525 e (24) 2246-1061 ou ainda através do site www.terrasanta.org.br.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).