Educação

Petropolitana é a nova presidente da Federação de Estudantes

Em assembleia realizada para fundação da Federação de Estudantes do Estado do Rio de Janeiro, que já conta com representatividade em diversas cidades, a jovem estudante Paula Beatriz, de 17 anos, foi eleita a nova presidente da entidade.

A Federação de Estudantes do Estado do Rio de Janeiro reúne universitários, secundaristas, alunos do ensino fundamental e de escolas técnicas e particulares. O objetivo da entidade é resgatar a representatividade e organização dos estudantes. Usar a arte, a música, a ecologia e o esporte serão formas de mobilização dos estudantes, além das lutas por melhores condições de ensino, construção de grêmios e apoio aos estudantes em suas demandas de forma geral.

“Assumir a presidência de uma entidade estudantil de base estadual é uma grande responsabilidade, mas me sinto preparada para encarar esse desafio e junto aos estudantes vamos trabalhar muito para mudar a situação da educação em nosso estado e criar projetos interessantes para todos. A Federação de Estudantes era uma necessidade, pois existe uma enorme crise de representatividade nesse segmento e em várias cidades são vários os problemas dentro das escolas”, diz Paula Beatriz.

Paula, que está cursando o ensino médio em uma instituição de ensino em Petrópolis, destaca a primeira medida que tomará frente à entidade estudantil. “Nosso primeiro objetivo será o de formar grêmios nas escolas, pois muitas ainda não tem e onde já existir vamos buscar trabalhar junto para que possamos caminhar no mesmo sentido em prol de uma educação democrática, participativa e de qualidade, “afirma.

A primeira agenda oficial da nova presidente da Federação de Estudantes será no ato público promovido pelo SEPE no Rio de Janeiro que será realizado na Assembleia Legislativa (Alerj) cobrando reajuste para os profissionais de educação.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).