No próximo sábado (31), a Sociedade Artística Villa-Lobos (SAV) recebe às 17h, no Theatro Dom Pedro, o Quarteto Guanabara, em verão de cordas, com Daniel Guedes e Maressa Portilho nos violinos, Daniel Albuquerque na viola e Márcio Malard no violoncelo e participação especial da pianista Patricia Glatzl.
O Quarteto Guanabara continua sua trajetória, após uma interrupção de alguns anos devido ao afastamento do pianista Luis Medalha e à morte de dois de seus membros: a violinista fundadora do grupo Mariuccia Iacovino e o violista Frederick Stephany. Estes dois últimos compuseram a primeira formação do grupo juntamente com o pianista Arnaldo Estrella e Iberê Gomes Grosso. Márcio Malard, último remanescente do grupo, que havia sucedido Iberê Gomes Grosso após sua precoce morte, decidiu então dar continuidade ao trabalho do Quarteto da Guanabara.
Nesta nova formação, o Quarteto assumiu o caráter de quarteto de cordas, com Daniel Guedes e Maressa Portilho nos violinos, Daniel Albuquerque na viola e Márcio Malard no violoncelo, unindo assim quatro gerações de músicos, tendo a mais jovem integrante apenas 20 anos. A missão do grupo é continuar a tradição de divulgar a música de compositores brasileiros além de trazer para o público as obras de grandes compositores consagrados.
A SAV, que promove concertos de grandes nomes da música clássica em Petrópolis, é a segunda mais antiga do país e colabora para a educação musical do público petropolitano. Tornando-se sócio é possível a assistir a grandes concertos no Theatro D. Pedro, quase sempre no último sábado de cada mês.
Serviço
Local: Theatro Dom Pedro
Data: 31 de outubro (sábado)
Horário: 17h
Ingressos: R$ 70,00 (inteira) / R$ 35,00 (meia-entrada)