Cidade

Obras para instalação de rede de água em Cascatinha começam nesta semana

Segundo previsão da concessionária Águas do Imperador, as obras de instalação da nova rede de água em Cascatinha devem começar nesta semana. A medida vai atender cerca de 10 mil famílias da localidade, além de beneficiar empresas que ocupam galpões da antiga Companhia Petropolitana.

“Prefeitura, Comdep e Águas do Imperador vão buscar, da melhor forma possível, atender as demandas das mais de 50 empresas instaladas na Companhia Petropolitana. Nos próximos dias, por meio da Setrac, vamos realizar o cadastramento dessas empresas. É importante lembrar que, juntas, elas empregam mais de 500 trabalhadores”, disse o prefeito Rubens Bomtempo, durante reunião realizada em Cascatinha na última semana.

“Assim como os moradores de Cascatinha, as empresas instaladas nesse espaço enfrentam dificuldades com a falta d’água. O problema deles, no entanto, é diferenciado, pois precisam da água para tocar suas empresas. Elas fomentam a economia do bairro, garantem centenas de empregos. Não podemos correr o risco de perdê-las”, apontou o vereador Jorginho do Banerge.

De acordo com a secretária de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Fernanda Ferreira, nos próximos dias, a Setrac estará na comunidade realizando o cadastramento das famílias no Cad Único. “As famílias que estiverem dentro dos parâmetros exigidos, serão beneficiadas pela tarifa social, que garante descontos de 50% nas tarifas”, explica a secretária. “Hoje estamos detalhando o projeto e esclarecendo as dúvidas dos moradores. A chegada da água é bastante esperada”, disse o presidente da Comdep, Anderson Kaxuxa.

Na última semana, a concessionária Águas do Imperador concluiu a primeira etapa das obras do plano de abastecimento da região do Alcobaça. Iniciada em agosto, esta fase contemplou a implantação de 5,5 km de redes de abastecimento em 17 ruas, além de 1,1 km de anéis adutores, que conectam as tubulações das localidades atendidas pelo Sistema de Abastecimento Centro (ETA Montevideo). Com isso, moradores de dez ruas passaram a receber água tratada.

Outras sete ruas ainda serão contempladas nesta etapa. A implantação de rede já foi finalizada e, no momento, equipes da concessionária estão executando as ligações de água.

A segunda fase das obras já está em andamento e tem previsão de conclusão para o fim de dezembro. Serão instalados mais 3 km de redes para abastecer outras 12 ruas da região. Em 2016, serão implantados, ainda, 5,6 km de redes, 900 m de anéis adutores e cinco boosters (bombas de rede hidráulica) para atendimento de mais 16 ruas.

Com investimentos de R$ 3 milhões, as intervenções fazem parte do plano de abastecimento para beneficiar cerca de 10 mil moradores que atualmente sofrem com falta d’água.

“O projeto de colocar água em Cascatinha faz parte de um planejamento de integração de todo o sistema de abastecimento, garantindo água tratada de qualidade para a população”, explicou o superintendente de Águas do Imperador, Marcio Salles.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).