Cidade

Marcus Curvelo é o novo secretário de Saúde

Na última sexta-feira (11), o município anunciou que o ex-diretor do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE), presidente do Conselho Municipal de Saúde (Comsaúde) e atual diretor presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Petrópolis (Inpas), Marcus Curvelo, é o novo secretário municipal de Saúde. Ele substitui o atual secretário, André Pombo, que esteve à frente da secretaria por dois anos e meio e deixa o cargo para retomar a sua vida profissional como dentista e assumir novas responsabilidades no governo, em função da experiência adquirida durante anos de dedicação à vida pública.

Ao anunciar o novo nome, o prefeito Rubens Bomtempo agradeceu o comprometimento de André Pombo à frente da secretaria. “Sua dedicação e empenho foram fundamentais para que conseguíssemos avançar neste período. É uma pessoa fundamental neste processo de melhorias do sistema e que, sem dúvida, vai continuar contribuindo com a cidade, nos ajudando na formulação de políticas públicas em benefício da população”, disse.

André Pombo garantiu que sai com a certeza do dever cumprido. “Cumpri meu papel. Dei minha contribuição. Vou me manter ao lado do prefeito e de sua equipe, ajudando em tudo o que for possível”, assegurou.

Ao aceitar o convite do prefeito, Marcus Curvelo garantiu que dará continuidade ao trabalho desenvolvido por Pombo. “André é um exemplo. Sempre conduziu com integridade e honestidade todos os processos. Sempre teve um cuidado ímpar com os servidores e com a população”, lembrou. “Aceito este desafio com humildade. Confio no prefeito e no seu governo. Estou pronto para dar minha contribuição à cidade, aos petropolitanos, buscando avançar apesar de todas as dificuldades, dos problemas estruturais da saúde em todo o país”, disse garantindo que se manterá firme na cobrança a Estado e União, para que cumpram seus compromissos com os municípios.

“Curvelo mostrou, em todas as oportunidades, seu comprometimento com a cidade. Vamos trabalhar juntos, buscando superar as adversidades, trabalhando na reestruturação do sistema de urgência e emergência, buscando garantir atendimento de qualidade à população”, concluiu o prefeito.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).