Política

Projeto de lei garante reajuste salarial aos servidores municipais ativos e inativos

Nesta última quinta-feira (31), um projeto de lei garantindo reajuste salarial de 8,54% aos servidores municipais ativos e inativos foi encaminhado à Câmara Municipal. Pela proposta, debatida e acordada com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrópolis (Sisep), parte do reajuste (2,34%) serão pagos a partir de julho e o restante (6,2%), a partir de janeiro.

O projeto foi entregue pelo secretário de Administração e Recursos Humanos, Henrique Manzani, ao presidente da Câmara, vereador Paulo Igor, na presença do presidente do Sisep, Oswaldo Magalhães.

Em 2013 e 2014, o aumento de 8%, acima da inflação foi concedido na data bate. Em 2015, o reajuste foi concedido em duas etapas – 4% em julho e 4% em janeiro do ano seguinte. Agora, em 2016, mais 8,54%, também dividido em duas etapas.

“É importante entender a atual conjuntura do país e do Estado e buscar manter uma política de avanço para os servidores públicos. No momento em que vemos o Governo do Estado com dificuldades para pagar os servidores, temos que dialogar. Em Petrópolis, não houve atrasos e é importante garantir a todos os servidores essa tranquilidade”, disse o presidente do Sisep, Oswaldo Magalhães.

A data base dos servidores municipais é em junho, no entanto, por ser ano de eleição, os reajustes devem ser definidos antes do período eleitoral – seis meses antes do pleito. O projeto foi encaminhado pela Prefeitura à Câmara Municipal em regime de urgência.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).