Educação

Corpo, Relações e Afetos é tema de roda de conversa na Casa de Cláudio de Souza

Nesta terça-feira (24), a Casa de Cláudio de Souza recebe a Roda de Conversa: Corpo, Relações e Afetos, que será mediada por Taísa Chehab e contará com a presença de Paulo Aiello. O evento, que é gratuito e aberto ao público, começa às 19h.

No encontro, Taísa e Paulo proporão práticas, vivências e dinâmicas que visam o conhecimento do outro, ou seja, uma aproximação com nós mesmos. Chehab justifica que a opção por uma roda de conversa não tradicional vem da necessidade de modificarmos nossas estruturas de disposição para acessarmos outras dimensões em nós, principalmente no que se refere ao coletivo. Assim, ela se alia a artistas como Lygia Clark, a poetas, como Fernando Pessoa e Manoel de Barros, e a pensadores, como Spinoza, Deleuze, Guattari e Foucault, que vislumbram o corpo como um grande laboratório de pesquisa para a produção de vias mais arejadas, potentes e revolucionárias.

Taísa Chehab é formada em psicologia pela UCP- Universidade Católica de Petrópolis e possui pós-graduação em Terapia Através do Movimento (Corpo e subjetivação) pela Escola e Faculdade de Dança Angel Vianna. Em 2012, fez o curso de formação para facilitadores em música orgânica e recentemente, participou do retiro de silêncio Vipassana e do mini-curso: Física Quântica, Universos Paralelos e Múltiplas Dimensões, no Centro de Estudos Budista Bodisatva. Em 2013, fundou o Espaço Gaia: Saúde, Arte e Pensamento. Em 2015, passou a integrar o Núcleo de Pesquisa Teatral do Grupo Teatro Circense Andança. No momento, atua como psicóloga clínica e realiza pesquisa voltada para a produção de subjetividades e corporeidades.

Paulo Aiello é formado em Gravação e Produção Fonográfica pela Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro. Em 2014 integrou as  vivências artísticas e pesquisa em música, saúde e educação no “Hotel da Loucura”, no Instituto Nise da Silveira. No mesmo ano, Paulo participou do módulo introdutório de pesquisa em Música Orgânica com o músico e pesquisador Ricardo Oliveira.  Atualmente, faz parte do Núcleo de Pesquisa Teatral com o Grupo Teatro Circense Andança em Petrópolis e oferece aulas de violão, guitarra e baixo na Escola de Música da loja Trato Feito, onde também é coordenador do estúdio musical.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).