O primeiro dias de shows do Solstício do Som, que aconteceria nesta quarta-feira (1º), foi cancelado em decorrência de uma decisão da Polícia Militar. Os policiais que estiverem presentes ao evento informaram que o Solstício só tinha autorização da PM para funcionar de 12 a 20 de junho. Eles informaram ainda que não havia autorização alguma da Polícia Civil para que o evento fosse realizado e que a presença de menores no local foi vetada por um juiz da Vara de Infância.
Para explicar o episódio, a organização do Solstício publicou a seguinte nota em sua página do Facebook. “Mesmo com a autorização da Prefeitura, do Iphan e nada opor dos Bombeiros, a Polícia Militar compareceu à Praça da Águia com mais de dez homens, três viaturas e um camburão para reprimir um evento que nem começou. Para garantir segurança, eles não têm contingente, mas para reprimir um evento de música que nem chegou a começar, repito, eles estão presentes e com ameaça de prisão dos organizadores. Mais uma ação arbitrária da PM”.
Os organizadores ainda não informaram se a programação dos próximos dias está ou não mantida, mas a expectativa é que a decisão da PM seja revertida e o festival ocorra normalmente.
Mais informações em: https://www.facebook.com/SolsticiodoSom