Neste fim de semana, o espetáculo “Cadê a peruca do Mozart?” faz duas apresentações no Teatro Afonso Arinos, no Centro de Cultura Raul de Leoni: no sábado (11) e no domingo (12), às 16h.
Foi em 1991, no bicentenário da morte de Mozart, que Sylvia Orthof escreveu a peça com intenção de apresentar o compositor para as crianças, através de um narrador divertido e inusitado. Apesar de falar de um personagem que realmente existiu, a peça começa brincando com a realidade da vida do ator e desenvolve como se fosse um conto de fadas. Além disso, a história é frequentemente interompida por comentarios cômicos dos atores.
Na história, a bruxa Miluca rouba a peruca do garoto que vai se apresentar para o rei da França e com essa premissa, a autora faz referências importantes. A bruxa Miluca, por exemplo, é uma referência à Rainha da Noite, da ópera “A Flauta Mágica”. Já através da peruca, Orthof faz alusão a Sansão e Dalila, já que na história esta representa o poder e a virtude: sem ela, o gênio musical perde o seu encanto.
A peça também conta com Papageno, Papagena, Gnomo, Roxinol e os pais de Mozart que completam a atmosfera onírica. O espetáculo tem músicas feitas exclusivamente para a peça como também algumas da ópera “A Flauta Mágica” que são tocadas ao vivo.
Serviço
Local: Teatro Afonso Arinos – Centro de Cultura Raul de Leoni
Datas: 11 e 12 de junho (sábado e domingo)
Horário: 16h
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada)