Cidade

[Boca no Trombone!] Linha Jorge Justen sofre alterações e desagrada usuários

Recentemente, usuários da linha Jorge Justen foram informados de que houve uma alteração de itinerário e que, ao invés de seguir a viagem para o Centro Histórico, o ônibus seguirá para o Terminal Urbano do Bingen. A mudança, no entanto, desagradou alguns usuários da linha.

“Essa mudança está prejudicando todos os moradores da Rua Jorge Justen pois perdemos horários, está péssimo!”, disse uma moradora do local.

Em nota, o Setranspetro (Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis) informou que os clientes que não quiserem ir para o Terminal Bingen, vão contar com a troncalização da linha. Isto significa que, a partir de agora, quem quiser realizar a viagem diretamente para o Centro vai poder desembarcar no corredor da Rua Bingen e embarcar em qualquer outro ônibus que faz a ligação Bingen x Centro, sem pagar por outra tarifa. Já no Centro também será possível fazer a integração para outro bairro, como ocorre desde de abril de 2014. Ou seja, os clientes poderão fazer três viagens com registro na roleta e pagar apenas uma passagem.

“Esta medida faz parte de um grande Planejamento de Mobilidade Urbana do Sistema de Transporte que visa, entre outras coisas, racionalizar o número de veículos que seguem para o Centro Histórico já tão obstruído e engarrafado, com pontos de retenção e engarrafamentos em todas as entradas e saídas, que impedem que os coletivos cumpram seus horários e estimulam a criação dos grandes comboios dos ônibus. Com esta iniciativa é esperado que os clientes continuem sendo atendidos como antes sem ter qualquer aumento com o custo do transporte. A  empresa também está disponibilizando cartões RioCard Expresso dentro dos ônibus para possibilitar que os clientes participem da troncalização e da integração total do sistema”, explica o Sindicato.

O Setranspetro informa ainda que inicialmente o Sistema de troncalização está ocorrendo com a linha 130 – Jorge Justen e com a nova linha que foi criada na última sexta-feira: a linha 136 – João Balter, que fica após o ponto final do bairro Bataillard. Porém, este é um projeto grande que pode envolver várias regiões. Por hora são essas duas linhas e na próxima semana pode ser que ocorra uma novidade na linha Rio Bonito.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).