Cidade

Atrasado desde maio, aluguel social será pago pelo governo do Rio esta semana

Nesta última terça-feira (5), o governo do estado do Rio de Janeiro repassou R$ 4,5 milhões à Caixa Econômica Federal para o pagamento do aluguel social, atrasado desde maio. O pagamento foi acertado em reunião entre o governador em exercício, Francisco Dornelles, o secretário de Fazenda, Julio Bueno, e o de Assistência Social e Direitos Humanos, Paulo Melo.

Segundo a secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, com a liberação dos recursos, as famílias beneficiárias vão receber o auxílio em até 48 horas. Após o depósito do pagamento de maio na conta dos beneficiários, o governo do estado vai gerar a folha de pagamento para o mês de junho, como exige o sistema de processamento. Por isso, haverá um intervalo de, pelo menos, dois dias para que as famílias recebam o benefício referente ao mês de junho.

“O governador entendeu que o pagamento do aluguel social é uma necessidade de Estado. Não é justo que essas 10,5 mil famílias, cuja maioria perdeu suas casas em tragédias ambientais, sejam novamente atingidas por outra tragédia, desta vez da crise financeira por que passa o Estado”, disse o secretário Paulo Melo.

No último mês, em reunião com representantes da Caixa Econômica e da Defensoria Pública do Estado, a prefeitura de Petrópolis havia cobrado a regularização do pagamento do Aluguel Social. Na ocasião, a Defensoria Pública havia confirmado seu apoio aos beneficiários junto à Justiça para que não sejam despejados. Já os representantes da Caixa Econômica Federal haviam informado que estava em fase final a análise da construtora para que sejam retomadas as obras de construção das 760 casas no Vicenzo Rivetti, pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

*Com informações da Agência Brasil

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).