Teatro

Pamonha e Panaca se apresentam no Theatro Dom Pedro

Na próxima quarta-feira (21), o Theatro Dom Pedro recebe “Pamonha e Panaca”, às 15h, vividos pelos atores Ricardo Blat e Nelson Yabeta, que incorporam dois palhaços que tentam sobreviver sem esforço.

Com texto divertido e direção ágil de Rogério Blat, o espetáculo é uma homenagem às duplas cômicas originadas do Circo, Cinema, TV e das Histórias em Quadrinhos. Dois amigos inseparáveis, sem rumo na vida, travam uma disputa: um quer ser melhor que o outro. Nesse duelo cômico, eles desenvolvem um relacionamento absurdo, onde impera o individualismo e o imediatismo, agravando a situação.

Com linguagem popular e acessível às crianças de todas faixas etárias, o espetáculo é dirigido principalmente ao público em idade escolar, apresentando dois personagens antagonistas num espetáculo que revela exatamente o que a formação de um indivíduo não deve ter: preguiça, desleixo e falta de consciência que o esforço leva ao sucesso. Através do comportamento dos personagens deixamos clara a mensagem de como não se deve agir ao buscar melhores condições de vida.

O espetáculo é uma crítica a um tipo de comportamento que permeia a sociedade em vários níveis, onde aquele “jeitinho especial” se torna um atalho para falsos méritos e vantagens que destroem a base moral, causa injustiças e perturba a ordem natural dos acontecimentos.

Através do humor, assistimos o confronto de dois palhaços que se rendem ao fracasso, se contentam com perdas constantes e não alcançam nenhuma solução para seus problemas. Ao contrário, agravam cada vez mais sua sobrevivência ao não lutar pelas suas necessidades, abrindo mão de oportunidades raras.

Com um visual colorido, uma trilha sonora bem humorada e a atuação dos atores com movimentos característicos dos desenhos animados, o espetáculo apresenta uma aventura de anti-heróis que pecam pela ignorância e transformam em piada suas ações de sobrevivência.

No palco estará Ricardo Blat, conhecido pelas suas atuações em cinema, teatro e TV. Dos seus principais trabalhos na TV destacou-se nas novelas “Estúpido Cupido”, “Mulheres de Areia”, “Duas Caras”, “Fina Estampa” e “Meu Pedacinho de Chão”. No cinema teve atuações em “Carandiru”, “Vinícius” e “O Menino no Espelho”.

Na direção do espetáculo está Rogério Blat, irmão de Ricardo, com quem desenvolveu diversos projetos. Ao longo de sua carreira o autor conquistou indicações e prêmios importantes no teatro brasileiro. Na TV foi roteirista de programas como Sandy e Jr e Linha Direta. No cinema fez preparação de atores para os filmes 174 – Última Parada, Sonhos Roubados e Ó Pai, Ò entre outros.

Serviço

Local: Theatro Dom Pedro

Data: 21 de setembro (quarta-feira)

Horário: 15h

Ingressos: R$ 12,00 (inteira) / R$ 6,00 (meia-entrada para pessoas com mais de 60 anos, estudantes, deficientes físicos e associados ao SESI)

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).