Nos dias 11 e 12 de novembro, o Teatro Afonso Arinos, no Centro de Cultura Raul de Leoni, recebe a peça “A Família Addams – O Casamento de Wandinha”, da Sociedade Teatral KariKattus (STK), para duas apresentações, às 19h e às 20h, respectivamente.
A história começa na infância de Wandinha e Feioso, mostrando como os dois eram amigos e fizeram um pacto de nunca se apaixonarem e nunca se casarem. Anos depois, com os preparativos do casamento da irmã, Feioso está inconformado com a quebra do pacto por parte de Wandinha. Gomez e Mortícia continuam com suas manias estranhas, Tio Chico está, mais uma vez, solteirão e deprimido por conta da solidão.
Coisas estranhas continuam sendo normais nessa família, porém, devido à uma confusão, o casamento pode não acontecer. Além dos personagens já conhecidos, outros personagens aparecem nesta história, como, por exemplo, Miranda Morgan, a mãe do noivo, que está sempre às avessas com seu marido; Cadavérico Morgan e também Tia Mortália Morgan, uma louca que não se sabe se é tia de Miranda ou Cadavérico, sempre andando com sua “amiga” nos braços, além do filho mais novo dos Addams, Pubert, que já está com dez anos e adora aprontar para cima de todos, até mesmo de Tropeço, que continua sem falar muito e está apaixonado pela governanta dos Morgan, uma versão feminina dele mesmo, chamada Réstia.
O noivo de Wandinha é Lúpinnus Morgan, um rapaz bonito, porém, com muitas olheiras, afinal, não dorme direito por ser um lobisomem e se transformar nas noites de lua cheia (e também por conta das pulgas).
Grandes aventuras e muito mistério rondam esta história, regada, é claro, com toda a “sutileza” da Família Addams.
Serviço
Local: Teatro Afonso Arinos – Centro de Cultura Raul de Leoni
Data: 11 e 12 de novembro (sexta-feira e sábado)
Horário: 19h (sexta-feira) e 20h (sábado)