Cidade

Obras do conjunto habitacional no Vicenzo Rivetti são retomadas

Após quase dois anos paralisada, a construção de 760 unidades habitacionais no Vicenzo Rivetti, no Carangola, finalmente foi retomada. A empresa A.B. Construtora assumiu a obra, assinou o contrato com a Caixa Econômica Federal e imediatamente começou a movimentar o terreno.

As obras estavam paralisadas com apenas 15% das intervenções concluídas. Na época, a primeira construtora selecionada pela Caixa Econômica Federal em chamada pública abandonou o canteiro de obras. “Esse é um momento importante para as mais de 800 famílias que permanecem no Aluguel Social do estado desde 2011. Lutamos junto com os moradores do Vale do Cuiabá, pois todos sofrem com essas paralisações. Tenho certeza que, daqui para frente, as obras não serão mais interrompidas”, disse o prefeito Rubens Bomtempo, lembrando que esteve no Ministério das Cidades e na Caixa Econômica Federal diversas vezes, participando de reuniões e cobrando a retomada dos trabalhos.

A suplementação dos recursos, necessária à retomada do contrato, foi anunciada pelo ministro no dia 24 de novembro, possibilitando, enfim, a contratação de nova empresa para a realização do empreendimento. “Se o cronograma inicial das obras tivesse sido cumprido, hoje o Conjunto Habitacional do Vicenzo Rivetti já poderia estar sendo entregue às famílias. Temos na cidade muita gente esperando por essas casas”, completa.

Este é o mais importante empreendimento habitacional do município e permitirá sensível redução no déficit habitacional da cidade. Segundo informações divulgadas pelo Ministério das Cidades, em todo o Brasil serão retomadas as obras para construção de 7.127 unidades habitacionais que estavam paralisadas na faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida. Ao todo, 16 municípios de nove estados serão beneficiados.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).