Cidade

Unidades de ensino passam por intervenções

Nesta última segunda-feira (29), a Secretaria de Educação iniciou a recuperação do telhado da Escola Municipal Amélia Antunes Rabelo, em Madame Machado. O serviço é necessário porque as telhas estavam soltas.

De acordo com a direção da escola, o problema era antigo e se agravou por conta de ventos fortes. “A nossa preocupação é com a segurança dos alunos. Recuperamos o telhado da E.M Abelardo de Lamare, no Caxambu, refizemos a parte elétrica em Madame Machado, vamos dar uma atenção à E.M Amélia Antunes Rabelo. O levantamento de necessidades continua sendo feito e providenciaremos reparos emergenciais em escolas de outros bairros, como São Sebastião, ainda nessa semana”, explicou o diretor do setor de Obras e Transportes da Secretaria de Educação, Luiz Antônio Romão.

A E.M Amélia Antunes Rabelo atende 320 alunos, da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental. “Estava muito preocupada com as crianças. Agora estou aliviada e bem mais tranquila”, afirmou a diretora Maria Aparecida de Abreu.

Já o CEI Romano Canavese teve o muro destruído após uma forte chuva em março. Além da reforma, a Secretaria de Educação implantou um sistema de drenagem com o objetivo de evitar que a água da chuva provoque estragos no muro.

“São duas saídas para a água escoar de forma adequada, em caso de chuva forte. A nossa maior preocupação é com a segurança das crianças”, explicou Anderson Juliano. O CEI Romano Canavese atende 76 crianças do berçário até o 5º período da Educação.​

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).