Cidade

Rua Paulo Barbosa é liberada para passagem de veículos

No final da tarde desta quarta-feira (26), o trânsito para veículos foi liberado na Rua Paulo Babosa – Centro. No entanto, um trecho de aproximadamente 150 metros entre o edifício Regente e o Estacionamento Park Mais vai continuar interditado para facilitar a remoção dos escombros do supermercado Extra.

A rua foi lavada pela equipe da Comdep e recebeu sinalização temporária da CPTrans. O trabalho foi feito entre o Terê Frutas e o Shopping Mercado da Estação. Esse espaço ficou cheio de poeira após a demolição da fachada – ainda na segunda-feira – e da área de estacionamento do supermercado, que foi demolido também nesta quarta mais cedo. Não foi necessária aplicação de nenhum produto para limpeza da rua.

A Prudente Aguiar permanece interditada por tempo indeterminado. Já os moradores do Edifício Regente receberam autorização para voltar para casa após perícia confirmar que não houve dano estrutural.

A liberação das vias aconteceu horas após o incêndio ter sido anunciado como extinto pelo Corpo de Bombeiros, que atuou por mais de 72 horas no combate às chamas. “Importante a ação rápida de limpeza e liberação das vias porque temos mais de 100 estabelecimentos comerciais na região que precisam ter de volta seu movimento normal, fundamental para a manutenção de centenas de empregos”, classificou o prefeito Bernardo Rossi.

Com a liberação das vias, os ônibus da PetroIta voltam a parar normalmente na Paulo Barbosa e os carros da Turb também retornam ao seu ponto original, em frente ao Shopping Mercado Estação. Os veículos executivos também ficam no ponto em frente ao Mercado Estação.

A Dr. Porciúncula voltou à normalidade, com a mão dupla liberada no sentido Rua do Imperador para os ônibus da Cidade Real. Os taxistas do ponto da Paulo Barbosa também retornaram para seu local habitual de trabalho. Já os profissionais que atuam na Prudente Aguiar permanecem deslocados em pontos da proximidade.

“O trânsito vai afunilar quando chegar nas proximidades da área interditada, por isso é importante que os motoristas tenham paciência ao utilizar essa área. Estamos fazendo o possível para garantir o trânsito mais fluído possível, com equipes da CPTrans e o apoio da Guarda Civil nas ruas”, explicou o diretor-presidente da companhia, Maurinho Branco.

A Paulo Barbosa e a Prudente Aguiar foram interditadas por conta de um incêndio que começou na manhã de domingo (23) no supermercado Extra. A área precisou ser isolada pelo Corpo de Bombeiros por apresentar risco à população. O incêndio foi extinto na manhã desta quarta (26), mas desde a segunda-feira (24) o maquinário já atua na derrubada dos escombros. A liberação da via só foi possível após a Defesa Civil garantir a segurança da passagem das pessoas pela rua.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).