Cidade

Bombeiros voltam a resfriar a estrutura do supermercado Extra

Neste domingo (30), os petropolitanos voltaram a sentir um forte cheiro de queimado e fumaça na Rua Paulo Barbosa ainda no local onde era o supermercado Extra, que pegou fogo no último domingo (23). De acordo com informações da prefeitura, a fumaça saiu dos escombros durante o trabalho de retirada do entulho e por conta disso, o Corpo de Bombeiros voltou a resfriar a estrutura. O procedimento é considerado normal pelos militares, já que o incêndio foi controlado na quarta-feira (26), três dias após o início do mesmo.                          

Por conta do risco de queda da parte dos fundos do prédio do Extra, seguem isoladas a Praça Clementina de Jesus e a Travessa Prudente Aguiar, que ficam próximas ao supermercado. Uma equipe da empresa de engenheira contratada pela rede de supermercados fez um reforço estrutural na sexta-feira (28) para garantir que a demolição seja feita de forma segura e controlada, sem afetar os prédios próximos. A prefeitura está acompanhando a logística de desmonte, que acontece ainda essa semana.

Segundo o diretor técnico e operacional da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias, Ricardo Branco, o trabalho está sendo realizado em conjunto pela prefeitura e pela empresa responsável para restabelecer a normalidade no menor tempo possível. “O principal objetivo é que aquela região volte a sua normalidade logo. O trabalho está sendo feito em conjunto para isso. Mas precisamos respeitar o cronograma da empresa contratada pela rede de supermercado, que é a responsável pela demolição. Na sexta-feira foi feito o reforço na estrutura e o desmonte acontece ainda essa semana. Todo trabalho está sendo feito com cuidado para garantir a segurança”, disse.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).