Cidade

População pode solicitar serviços de iluminação pública por telefone ou on-line

Ainda são muitas as vias que sofrem há semanas ou até mesmo meses sem iluminação pública. De acordo com nossos leitores, as ruas Vereador Arnaldo de Azevedo (Alto da Serra), Visconde do Bom Retiro (Centro), Indaiá (São Sebastião), José Maria Saldanha (Estrada da Saudade), Ferreira da Cunha (Duques), servidão Sebastião Pinho da Silva (Vale dos Esquilos), Travessa da Ligação, Estrada dos Eucaliptos e Vicenzo Rivetti são apenas alguns exemplos de locais que ainda estão na escuridão.

Para resolver o problema, a empresa FM Rodrigues foi contratada emergencialmente para ser responsável pela manutenção corretiva dos pontos de energia da cidade. , De acordo com a prefeitura, em dez dias de trabalho, a FM Rodrigues fez manutenções em 861 pontos e já foram atendidos 31 locais. Já segundo a Secretaria de Serviços Públicos, responsável pelo setor, a previsão inicial é de 1,5 mil pedidos a serem atendidos, mas com as equipes nas ruas também levantando pontos que precisam de manutenção, a quantidade será maior. O município tem 40.805 pontos de iluminação pública.

A população pode pedir a manutenção pelos telefones 0800-024-1000 ou 2233-8165. O horário de atendimento é de 7h às 19h. Também é possível entrar em contato com o Departamento pelo site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br), clicando no ícone de iluminação pública que fica na lista à direita.

Dois desses técnicos fazem as vistorias com as equipes que trabalham à noite, enquanto os demais atuam no período diurno. São seis equipes que fazem a manutenção, duas em cada turno (manhã, tarde e noite). Elas são compostas de um eletricista, um ajudante e um motorista. Eles também fazem vistorias em cada local de trabalho para constatar a situação de cada ponto de luz e atuam nos locais apagados durante o deslocamento – mesmo que aquele local não esteja na ordem de serviço.

Desde que o trabalho começou, o local que teve maior número de correções foi Centro, com manutenção em 143 pontos. Até agora, Alto da Serra, Morin, Bingen, Meio da Serra, Itaipava, Sargento Boening, Castelânea, Estrada da Saudade, Santa Mônica, Itamarati, Lopes Trovão, Quitandinha, Cascatinha, Corrêas, Samambaia, Cel. Veiga, Quissamã, Pedro do Rio, Bela Vista, Pedro Ivo, Esperança, Duchas, Valparaíso, Carangola, Nogueira, Floresta, Chácara Flora, Bartolomeu de Gusmão, Lagoinha e Loteamento Samambaia já foram atendidos.

​Foto: Marcello Santos

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).