Boca no Trombone!

Rua Santa Luzia ainda continua sem passagem para veículos devido à obras

Em maio deste ano, parte da Rua Santa Luzia, no Bataillard, cedeu devido a um deslizamento de terra e foi interditada pela Secretaria de Defesa Civil. Por causa disso, nenhum carro ou ônibus está passando pela via, atrapalhando moradores da região que relataram que as obras estão paradas.

“Desde que a rua Santa Luzia caiu não posso ir para casa com meus filhos, pois teria que sair durante a madrugada para conseguir levá-los à escola, já que o meu carro está preso em casa. A prefeitura deu um prazo de 90 dias para entregar a obra pronta e esse prazo se encerra no dia 25 desse mês, mas há duas semanas a obra está parada”, relatou uma moradora do local.

Em nota, a prefeitura informou que a reconstrução da Rua Santa Luzia continua e que oito funcionários da empresa contratada para o serviço, a Empate Engenharia e Construções Ltda., trabalham no local. O muro já está 70% pronto. Depois que o muro for concluído serão feitos os tirantes que farão a contenção do local. Em seguida, a empresa fará o sistema de drenagem e o aterramento para a recuperação da calçada e da pavimentação do local.

“A obra está acontecendo em ritmo muito bom. Nosso desejo é que tudo fique pronto o mais rápido possível, para voltar com a normalidade para os motoristas, para o ônibus voltar ao itinerário completo. É para isso que trabalhamos para que a obra começasse logo”, afirmou o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.

Ainda segundo informações do município, num primeiro momento, foram removidos mais de 30 caminhões com escombros do local. A empresa também reforçou o isolamento da área, que está fechado para veículos desde o desabamento – o ônibus que atende o local está fazendo o embarque e desembarque há cerca de 150 metros do itinerário habitual.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).