Cidade

Pontos turísticos do Centro contam com rede gratuita de Wi-Fi

Para oferecer ao público a possibilidade de utilização da web em tempo real durante as visitas a pontos turísticos e locais de grande fluxo de pessoas, a rede wi-fi recebeu melhorias no Centro da cidade. O município passou a adotar a fibra óptica, em detrimento à conexão por rádio – que apresenta instabilidade conforme a adesão das pessoas à conexão.

Os pontos turísticos que contam com a rede Wi-Fi são a Praça da Liberdade, o Palácio de Cristal e a Praça Visconde de Mauá (em frente à Câmara). A intenção é que os visitantes utilizem, nessas áreas, as redes sociais, fazendo postagem e, consequentemente, divulgando as belezas do município para outras pessoas.

“A utilização da rede dá a oportunidade ao visitante de fazer suas postagens em tempo real, destacando nossos pontos turísticos e mostrando aos seus amigos os detalhes dessas áreas. Isso faz com que mais pessoas queiram vir a nossa a cidade, movimentando nossa economia em diversos segmentos”, destacou o secretário de Turismo, Marcelo Valente.

Outro ponto que conta com a rede liberada é a Biblioteca Municipal Gabriel Mistral, no Centro de Cultura Raul de Leoni. O objetivo é que os estudantes e usuários deste espaço possam fazer suas pesquisas também pela web. Já no Palácio Sérgio Fadel, sede da Prefeitura localizada na Av. Koeler, a liberação da rede é importante para garantir que os visitantes possam acessar e-mails ou informações no próprio site da Prefeitura.

“Fizemos uma mudança no que se refere ao equipamento para disponibilização da rede. Antes era à rádio e isso significa que os problemas com o acesso eram constantes. Agora, com a fibra óptica, conseguimos melhor estabilidade na conexão sendo usada por várias pessoas simultaneamente. Isso, sem dúvidas, é um grande ganho para o usuário”, explicou Luís Cláudio Hammes Abreu, diretor de departamento de tecnologia da informação da prefeitura.

Na Rua do Imperador, a disponibilidade do Wi-Fi acontece na altura do número 876 e abrange a área da Praça Nelson Sá Earp Filho (próximo à General Osório). Para acessar a qualquer uma das redes é só ter um aparelho  que seja smartphone, tablet ou notebook que ofereça conexão Wi-Fi e buscar pela rede “PetrópolisWifi”. Ela é aberta e não precisa de senha para acesso.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).