A partir desta semana está aberto o período de matrícula para vagas ociosas dos cursos profissionalizantes gratuitos da Faetec, instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social. Para se inscrever, os interessados precisam ir a uma das escolas da Fundação e consultar a lista de oportunidades não preenchidas pelos sorteados.
As chances são destinadas a qualquer pessoa que deseje cursar na Faetec, independentemente de ter ou não se registrado no último período de inscrições. Para se cadastrar, é necessário levar original e cópia do RG, CPF, além de um comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone) e de escolaridade. A inscrição é realizada na hora.
“A escolha equivocada do curso, além da falta dos pré-requisitos básicos para ingressar na turma selecionada, pode fazer com que desistências ocorram na hora de efetuar a matrícula. Por isso, uma nova oportunidade é aberta àqueles que não foram contemplados no primeiro processo ou que tenham perdido o prazo de matrícula durante o período de preenchimento das vagas”, frisou o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Gustavo Tutuca.
Os cursos desta última rodada de 2017 terão duração de 10 semanas e são ofertados em 87 unidades da Faetec. As vagas são para pessoas acima de 15 anos. No entanto, menores de 18 devem se inscrever acompanhados dos responsáveis.