Cidade

Primeiro desfile da Parada Iluminada altera o trânsito no Centro neste domingo

 Anjos, estrelas, gnomos, fadas, papais e mamães noéis ganharão vida no primeiro dos três desfiles da Parada Iluminada, que acontece neste domingo (3), a partir de 19h30, no lado par da Rua do Imperador. Com 300 figurantes e quatro alegorias, o desfile promete emocionar e contagiar o público com o clima de Natal, que ficará ainda mais evidente somado à iluminação especial instalada ao longo de todo Centro Histórico, em árvores, prédios públicos e casarões históricos. A Parada Iluminada também será realizada nos domingos dos dias 10 e 17 de dezembro, nos mesmos horários.

Cada desfile dura em torno de 50 minutos. Totalmente renovado, o espetáculo deste ano traz surpresas que só serão reveladas no domingo. “Esta nova versão irá proporcionar momentos de pura magia e beleza para a população da cidade e também os turistas. O desfile é composto por fantasias, alegorias e músicas natalinas, que buscam provocar corações e mentes, num espetáculo exclusivo, construído e interpretado por artistas petropolitanos”, explica Arthur Varella, responsável pela produção da Parada. Adultos, crianças e adolescentes farão parte dos desfiles.

Crédito: Isabela Lisboa

O Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE) conseguiu recuperar e reconstruir quase 100% dos adereços. Todas serão cedidas para os figurantes que farão parte da Parada Iluminada, que promete seu um marco do Natal Imperial.

O desfile será dividido em quatro partes: Abertura (Anunciação), com anjos, estrelas e pastores; “Nascimento e Glória”, com estrela guia, presépio, reis magos e animais; “Natal, Natal”, com crianças, brinquedos, presentes e árvore de Natal; e, por último, “Papai Noel & Cia”, com o bom velhinho, cortejo, gnomos e fadas.

Alterações no trânsito

As alterações começarão mais cedo para garantir que o evento aconteça sem intercorrências. O desfile acontece no lado par da rua e a concentração será na altura da Casa e Vídeo, terminando próximo à saída da Alencar Lima. Todo o trecho estará sinalizado e devidamente monitorado pelos agentes da trânsito e guardas civis.

Para turismo: Os veículos de turismo deverão adentrar a cidade pelo Quitandinha, ou pelo Bingen, como for mais conveniente ao grupo. O estacionamento destes veículos deverá se dar na Av. Barão do Rio Branco, sentido bairro. Embora haja demarcação de ciclofaixa no local, o estacionamento será permitido no lado par, durante os dias em que serão realizados os desfiles. O embarque/desembarque ocorrerá nos espaços já existentes.

O Circuito de Lazer irá terminar mais cedo também nos dias 3, 10 e 17, indo até 13h. A partir deste horário fica permitido o estacionamento de veículos de turismo ao longo da via no sentido bairro (lado par). A saída dos ônibus da cidade deverá se dar preferencialmente pelo Bingen, que possui fluidez melhor que a saída pela Cel. Veiga.

Crédito: Daniel Carvalho

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).