O Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH) inicia esta semana o processo de inscrição para a turma de 2018 do Projeto Florescer: Arte-Educação, Cidadania e Ecologia. Ao todo serão oferecidas 35 vagas e quem desejar participar deverá comparecer à sede da organização até o dia 22 de dezembro.
Chega o final do ano e o momento é propício para estabelecer novos objetivos e colocá-los em ação. Participar desta formação é uma oportunidade para jovens adquirirem conhecimentos e vivências que complementam o conteúdo já oferecido pelas escolas.
O projeto Florescer é voltado para jovens moradores de comunidades periféricas, com idades entre 14 e 17 anos e que estejam matriculados na rede pública de ensino. A formação é gratuita e acontece no contraturno escolar (das 14h às 18h, de segunda a quinta-feira).
Durante 10 meses serão realizadas oficinas multidisciplinares e práticas a serem desenvolvidas a partir da realidade do grupo. Previstas para iniciarem em fevereiro de 2018, as atividades elaboradas para a nova turma estarão concentradas nos seguintes temas: Direitos Humanos (Gênero, Cidadania e Educação Ambiental), Canto Coral (leitura de partitura, técnica de canto, prática de música em conjunto, e formação de repertório coral “a capela”), além de um curso de capacitação técnica profissional. Os jovens selecionados participarão de todas as atividades, não sendo necessário escolher apenas uma delas.
“O Florescer acontece há 20 anos e tem o objetivo de oferecer novas visões de mundo e perspectivas de inserção social. Até hoje aproximadamente 600 jovens participaram da formação e a cada ano nos dedicamos a refletir sobre o projeto e adaptá-lo a partir das vivências que partilhamos”, explica Fabiano Azevedo, educador do projeto.
Para se inscrever o jovem deve comparecer à sede da organização até o dia 22 de dezembro, com CPF e RG (os que possuem tais documentos) ou acompanhado do responsável.
Serviço
Período: De 01 a 22 de dezembro de 2017
Local: Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH)
Dias/Horários de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12horas / 13h às 17horas.
Endereço: Rua Monsenhor Bacelar, 400 – Centro
*Para mais informações, entre em contato com a equipe do Projeto através do telefone da organização: (24) 22422462