Cidade

Prefeitura inicia limpeza e desobstrução de vias após a chuva

Equipes da prefeitura estão atuando desde as primeiras horas da manhã deste sábado (27) na limpeza das vias atingidas por deslizamentos de terra decorrentes da chuva que atingiu a cidade na sexta-feira (26) e madrugada de hoje. Sete ocorrências foram registradas pela Defesa Civil, mas ninguém ficou ferido. Ao todo 30 homens da Companhia de Desenvolvimento (Comdep) trabalham em diferentes pontos da cidade.

A Rua Maria de Lima, no Independência, ficou parcialmente interditada após a queda de uma barreira. Já o ponto final do ônibus no Vital Brasil foi interditado preventivamente pela equipe da Defesa Civil, que já encaminhou relatório para a Secretaria de Obras reavaliar a situação.

Entre as outras cinco ocorrências registradas na Defesa Civil, estão dois imóveis interditados: um na Rua João Moreira, no Dr. Thouzet, e outro na Rua Quissamã. Equipes da Secretaria de Assistência Social estão realizando o atendimento a essas famílias. Uma tubulação da concessionária de águas estourou na Rua Manoel Torres, no Bingen, afundando a pista. A concessionária já foi acionada. Outro deslizamento atingiu a Rua Gaspar Gonçalves, no Quarteirão Brasileiro.

A Defesa Civil permanece em estágio de atenção. “Toda nossa equipe, com 60 agentes, segue de plantão 24h para atender a população petropolitana” garante o coronel Paulo Renato.

A orientação da Defesa Civil é para que em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador ligue para o telefone 199 e peça uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).