Cidade

Serviço de manutenção de iluminação pública vai ser realizado também à noite

Nesta semana, trabalho de manutenção da rede de iluminação pública na cidade foi intensificado. Sete turmas foram espalhadas em áreas como Quitandinha, Alto da Serra, Centro, Mosela, Bingen, Cascatinha, Itaipava, entre outros locais e foram divididas entre o período diurno e noturno para poder agilizar o serviço e atender as demandas já apresentadas pela população.

Os trabalhos são realizados pela empresa Vitorialuz. Cinco equipes atuam durante o dia (de 7h às 17h) e outras duas, à noite (de 22h às 6h). Essa divisão aconteceu pensando em deslocar turmas para locais mais movimentados apenas para o noturno.

“No Centro, no Alto da Serra, em Itaipava e nos distritos o trabalho vai ocorrer à noite. Isso porque as turmas utilizam um caminhão cesto e, para não causar impactos ao trânsito e dar segurança aos funcionários e à população, foi feita essa divisão. A intenção é que essas equipes possam atender as demandas da população rapidamente”, explicou o secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Djalma Januzzi.

Durante o dia, serão usados quatro caminhões cestos e um carro de menor porte para facilitar o deslocamento dos funcionários em locais de difícil acesso e ruas estreitas – como servidões.

O trabalho de iluminação pública foi prejudicado em 2017 com a saída da antiga empresa contratada para o serviço, que não cumpriu demandas apresentadas pelo município e cobrou por serviços que não foram solicitados, com uma fatura mais alta do que o efetivamente feito. Em julho, a SSOP fez uma contratação emergencial apenas para a manutenção da rede e, durante o segundo semestre do ano passado, 8.035 pontos de luz em 102 locais foram consertados.

A Vitorialuz venceu a concorrência pública oferecendo R$ 3,79 milhões não apenas pela manutenção, mas também pela extensão da rede. O valor representa uma economia de R$ 2 milhões em relação ao contrato firmado pela gestão passada em 2016. Os funcionários contratados serão responsáveis por manter 98% do parque de iluminação acesso – Petrópolis tem 40.805 pontos de luz em todos os distritos.

A empresa também ficará responsável pelo atendimento das solicitações dos moradores por telefone (0800-024-1000 / 2233-8165 / 2246-8971) e já implantou o aplicativo para pedidos pelo celular, com o aplicativo “Petrópolis IP” – disponível até o momento para celulares com sistema Android. Outro caminho para apresentar demandas de manutenção é pelo site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br), clicando no ícone de iluminação pública, que fica na lista à direita.

Foto: Marcello Santos

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).