Nesta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a Casa de Cláudio de Souza receberá “Samba da Mulher”, produzido por Janaina Bessa e com a co-produção de Monica Valverde e Marcelo Cruz, às 18h.
O evento, gratuito e aberto ao público, oferecerá diversas atividades cujo enfoque é a mulher. Após a abertura do evento, às 18h, acontecerá uma palestra com o cabeleireiro Dimas Joaquim que falará sobre os cuidados diários com o cabelo. Posteriormente, Vitória Bessa falará sobre auto maquiagem, dando dicas importantes para as presentes. Às 19h30 haverá uma apresentação de dança de salão com o professor Herbert Pereira, que ao final ensinará alguns passos de samba no pé. O jongo também fará parte do evento em uma oficina ministrada por Mônica Valverde e Deivid Ribeiro, às 20h. Ao final, a partir das 20h30, acontecerá a apresentação da Roda de Samba e seus convidados, com a presença da família cavaquinho. O evento pretende reunir o maior número de mulheres simpatizantes do ritmo, fazendo assim uma grande festa.
Segundo Janaína, o projeto quer mostrar a importância da mulher petropolitana na música brasileira, trazendo-a para a linha de frente, seja tocando, cantando ou como letrista. A produtora completa que é importante mostrar que além de apreciadoras do ritmo, as mulheres também são peças fundamentais na execução de música de qualidade, se tornando indispensáveis na propagação da mesma.