Cidade

Projeto “Março na 16” comemora aniversário de Petrópolis com diversas atrações

A partir desta semana, o projeto “Março na 16” promove diversas ações em comemoração ao aniversário de Petrópolis, reunindo música, cultura e gastronomia nas ruas 16 de Março e Alencar Lima.

O projeto segue até o dia 31 deste mês com uma série de surpresas que vão atrair petropolitanos e turistas, tais como: Deck Turístico, Degustação Gastronômica, Intervenções Artísticas, Parabéns a Petrópolis, Decoração Temática, Apresentações Folclóricas, projetos sociais, dentre outros.

Segundo os empresários das Ruas 16 de Março e Alencar Lima, será uma festa que marcará história na cidade, com muita interação e experiência .

A comemoração celebra o dia 16 de Março de 1843, quando o decreto de número 155 foi assinado com o objetivo de arrendar a Fazenda do Córrego Seco ao Major Júlio Frederico Koeler, que iniciou o processo da povoação de Petrópolis. O nome da Rua é uma homenagem à data.

Uma ação social será promovida nas lojas participantes do projeto com o objetivo de arrecadar caixas de bombons que serão destinadas a crianças atendidas pela AFIPE e COMAC. O material pode ser entregue em estabelecimentos que estejam identificados com o selo do projeto.

Além disso, está rolando um concurso nas redes sociais com a hashtag  #Marçona16, onde a legenda mais criativa junto com a foto publicada no perfil do Instagram, respondendo a pergunta: ”Se  D. Pedro II fizesse uma comprinha na 16, onde seria?”, estará concorrendo a um vale compras no valor de R$ 200,00. Vale ressaltar, que esse concurso será até o dia 30 de março e só é válido para as lojas participantes do projeto “Março na 16”, que terá fácil identificação através das placas na fachada de cada loja.

Confira a programação:

A academia de dança Movimento Art & Cia irá se apresentar no evento Urban Hacking, que acontece no dia 15 de março (quinta-feira), na véspera do feriado, na rua 16 de março. O evento será de 9h30 as 20h , onde haverá lazer, cultura, economia criativa e entretenimento. A academia se apresenta por volta das 17h.

A cidade imperial será a primeira do país a receber o evento promovido pelo Sebrae/RJ como parte da primeira ação do projeto Destino Turísticos Inteligentes (DTI). O projeto propõe ocupar espaços públicos, promovendo uma interação da população e dos visitantes com os negócios em funcionamento no local.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).