Educação

“Teoria da cor e a cor inexistente” é tema de palestra na Casa de Cláudio de Souza

Nesta quinta-feira (24), a Associação dos Artistas Plásticos de Petrópolis promove na Casa de Cláudio de Souza, a palestra “Teoria da cor e a cor inexistente” que será ministrada pelo artista plástico Walter Leonardo Berner, às 18h30. O evento será gratuito e aberto ao público de todas as idades.

Na ocasião, Berner fará uma abordagem técnica sobre questões da “cor e da cor inexistente”, apoiada em estudos que realiza desde 1964 e dos quais obteve informações abrangendo o sec. XVI com Alberti e Leonardo Da Vinci; Isaac Newton sec. XVII; Goehte sec. XVIII até os tempos atuais, em que aplica a “teoria das três cores primárias e seus desdobramentos” em suas obras, aulas e oficinas com seus alunos. Dessa forma, o artista oferecerá ao espectador uma visão ampla do tratamento das cores sobre tela (pintura opaca), sobre o papel (pintura transparente – aquarela) e sobre a ótica da cor.

Sobre o palestrante: Walter Leonardo Berner é brasileiro, nascido em 1944, no Rio de Janeiro; residente em Petrópolis. Exerce diversas técnicas nas artes a partir de 1963. Mantém em seu Ateliê particular oficinas regulares para todas as faixas etárias. Desde 1964 vem participando de diversos salões, com premiações. É membro da Academia Petropolitana de Letras.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247 – Centro. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço, que é subunidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (24) 2231-5156 e (24) 2231-4722 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).