Neste sábado (27), muita contação de história, música e humor é o que promete a Satura Companhia de Teatro, com o espetáculo infantil “O Travesseiro Mágico” que se apresenta às 11h, no lago do Sesc Quitandinha. Como essência, a montagem narra uma mensagem de amor e propõe um resgate das relações entre as crianças e seus avós. Em caso de chuva, a apresentação será transferida para o interior da unidade.
Baseado no livro de mesmo nome, de autoria de Viviane Noel, a montagem tem direção de Fred Justen, que transmite uma mensagem de amor pelos animais e da importância do contato e do cuidado com a natureza. O espetáculo busca resgatar da relação com os avós, assim como explora as brincadeiras tradicionais que hoje têm perdido espaço para os jogos eletrônicos. “O Travesseiro Mágico” reforça a importância da integração e o respeito necessários em todo tipo de relação.
“Contar histórias é resgatar o poder de imaginação que há em todos nós. As histórias têm sempre algo a nos ensinar”, destaca a autora, Viviane Noel. No elenco estão os atores Alan Ribeiro, que dá vida ao neto Daniel, Enelly Casamasso, que vive a Vovó e os atores Beth Medeiros e Fábio Branco, que divertem o público com os bonecos, narrando as histórias no sítio da vovó, que transmitem valores, dão suporte, segurança, afeto e trabalham o imaginário infantil.
A peça conta com direção musical de Cleiton Batista, iluminação de Fábio Branco, bonecos de Leo Hang, cenário e figurinos de Beth Medeiros e Cida Medeiros, trabalho de marcenaria de Renato Haubrigh, fotografia de Tiago Vieira, produção executiva de Beth Medeiros e produção de Renata Garcia.