Educação

Aluno de Petrópolis fica em 1º lugar em prova para 12 mil alunos

Nesta semana, a coordenação e professores do ISAS – Instituto Social Afonso Santos entregaram prêmios para os alunos que tiveram os melhores resultados na Provinha SAS – Sistema Ari Sá e na Avaliação Acadêmica Sistemática.

No mercado há mais de 25 anos o ISAS alterou o sistema de ensino no início do ano letivo e agora faz parte do SAS – Sistema Ari Sá. Fundado em 2004, o SAS é uma plataforma de educação que desenvolve conteúdo, tecnologia e serviços para mais de 600 escolas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, oferecendo soluções educacionais da Educação Infantil ao Pré-Universitário. Com sede e centro de distribuição em Fortaleza (CE), o SAS também conta com um escritório em São Paulo (SP) e outros centros de distribuição em Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ) e São José (SC).

Como parte das atividades periódicas do SAS, o ISAS realizou a primeira e a segunda Avaliação Acadêmica Sistemática e a Provinha SAS, que são provas externas, ou seja, elaboradas pelo Sistema Ari de Sá, que procuram diagnosticar, através de questões objetivas referentes às disciplinas da grade curricular de cada série, o andamento do ensino e da aprendizagem.

O grande destaque na realização da prova do segundo semestre foi o aluno Miguel Arthur Ferreira Silva, de 11 anos, do 5º Ano A do Ensino Fundamental. O jovem, que na primeira prova ficou com a 1ª colocação na instituição, ampliou bem o resultado, tendo agora ficado com o 1º lugar dentre todas as unidades de ensino que fazem uso do SAS. Miguel ficou em 1º lugar num grupo total de 12mil alunos, do mesmo nível letivo.

No 5º ano do Ensino Fundamental, os três primeiros lugares ficaram respectivamente para os alunos Miguel Arthur Ferreira Silva, Jonatas Dias Thomaz de Oliveira e Claudio Vargas Freitas da Silva Júnior. No 6º ano os alunos foram: Júlia de Oliveira Stumpf, Ana Clara da Silva Santana Moura e Júlia de Fátima Abreu Bertoloto. Os alunos Aline da Silva Medeiros de Almeida, Rayssa Helena Nunes Perry e Guilherme Schanuel Daneluzzi foram os com melhor desempenho no 7º ano. No 8º ano foram: Alselmo Bertoloto Júnior, Alice de Medeiros Pereira e Débora Almeida Tavares e no 9º Ano Maria Luiza Fragoso de Mello, Ana Beatriz Portella Marcolino e Eduarda Moura Cezário. No Ensino Médio os mais bem colocados na 1ª série foram: Emilly Oliveira Moraes Ázara, Pedro Victor Ferreira Granja Soares e Juliana Campbell Nunes dos Santos Nascimento.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).