Cidade

Município vai promover Feiras de Empregos setoriais

Em 2019, o município vai promover feiras de emprego setoriais com foco em áreas específicas como hotelaria, comércio, tecnologia e indústria. O objetivo será o de promover a divulgação de ofertas de empregos nas empresas petropolitanas, aproximando os recrutadores das pessoas que estão em busca de uma recolocação no mercado de trabalho.

A primeira Feira de Empregos aconteceu no dia 12 de novembro na Casa dos Conselhos e contou com a presença de mais de duas mil pessoas. Na ocasião, 31 empresas recolheram currículos, conversaram com os candidatos sobre os processos seletivos e divulgaram cerca de 700 vagas de emprego, em estrutura montada pela prefeitura com estandes.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini, o trabalho de orientação não vai parar após a feira. “Vamos organizar outras feiras e estamos deixando à disposição dos empresários da cidade o Espaço Empreendedor para que outros processos seletivos sejam realizados. Todos os currículos cadastrados hoje no Balcão de Empregos estarão à disposição dos empresários petropolitanos. Quem não pôde participar da feira também pode fazer o cadastro no Balcão de Empregos. As empresas que também quiserem divulgar as suas vagas podem entrar em contato com o Detra”, explicou Fiorini.

Marcelo Esteves, representante da empresa TO Brasil recolheu currículos de pessoas que se candidataram a algumas vagas disponibilizadas pela empresa. “Todos os documentos serão analisados com calma. A feira foi uma grata surpresa. Ficamos muito felizes com o resultado porque conseguimos encontrar currículos que estão de acordo com o que a empresa espera. Agradecemos e parabenizamos a prefeitura por essa iniciativa”, contou Marcelo. A TO Brasil está procurando mão de obra para as áreas de Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Informática, Gerência de Redes, Sistemas de Informação, Contabilidade, Economia, Estatística e Engenharia de Produção.

Pablo Pôssas, coordenador comercial da UNOPAR também divulgou as vagas que a universidade têm disponíveis na área comercial e de call center. “Nesse fim de ano sempre contratamos mão de obra para auxiliar no aumento da demanda. O mais interessante é que algumas dessas vagas que surgem como temporárias acabam se tornando efetivas, ou seja, analisamos o trabalho da pessoa e fazemos questão de mantê-la no nosso quadro. Foi importantíssima a participação nessa feira. Conseguimos atualizar nosso cadastro de currículos e tenho certeza que conseguimos ajudar algumas pessoas”, contou.

Quem não pôde participar da feira de Empregos deve cadastrar o currículo no Balcão de Empregos da prefeitura. “Divulgamos vagas para áreas diferentes toda a semana e é por isso que todos os que estão em busca de uma oportunidade devem cadastrar o currículo. O Balcão seleciona os currículos de acordo com as especificações das vagas oferecidas e encaminha o contato das pessoas para as empresas”, explica o diretor do Departamento de Trabalho e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Gil Magno.

Em média, o Balcão recebe 500 novos currículos por mês. Nesse ano foram 4.796 currículos cadastrados, 208 vagas divulgadas e 1.402 candidatos encaminhados para entrevistas.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).