A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou 14 ocorrências em virtude da chuva da noite de terça-feira (24). São 15 pessoas desalojadas, que foram orientadas a permanecer na casa de parentes. Ao todo, são cinco imóveis interditados preventivamente e que serão reavaliados pelos técnicos a partir desta quarta-feira. Duas casas ficam na Rua Paraná (Quitandinha). As outras são na Estrada Machado Fagundes (Estrada da Saudade) e nas Ruas Dr. Hans Bistrischan (Retiro) e Amazonas (Quitandinha). Ninguém ficou ferido. A Secretaria de Assistência Social está mobilizada para dar o primeiro atendimento a estas famílias.
Na noite de segunda, a Defesa Civil também registrou o transbordamento da Rua Coronel Veiga e da Estrada União e Indústria (na altura da Praça de Corrêas), assim como o alagamento das Ruas Paulo Hervê (Bingen), Olavo Bilac (Castelânea), Henrique Schimidt (Castrioto), Machado Fagundes (Cascatinha) e da Av. Getúlio Vargas (Quitandinha). Neste momento, todas as vias estão liberadas para o acesso dos moradores.
O maior índice pluviométrico acumulado foi registrado no São Sebastião, onde choveu 123 milímetros. No Duques, foram registrados 117 milímetros. Na manhã de terça (25), a Comdep fez a limpeza da Rua Coronel Veiga e a desobstrução de uma barreira que caiu na Rua dos Eucaliptos, no Sargento Boening. Ao todo, 10 funcionários foram mobilizados para o trabalho. O órgão já havia feito a retirada de galhos e de árvores que caíram na Posse após a chuva do último domingo.
A secretaria orienta a população a ter atenção em função dos acumulados que deixam o solo encharcado.
Conjunto de sirenes
Também na noite de terça, a Defesa Civil acionou as sirenes nos bairros Duques, São Sebastião, 24 de Maio, João Xavier, Dr. Thouzet e Siméria. Contudo, recebemos relatos de moradores de São Sebastião que disseram que a sirene não tocou. Os pontos de apoio permaneceram abertos por toda a madrugada, mas nenhum morador procurou pelos locais. De acordo com a prefeitura, todos os 20 conjuntos de sirene estão funcionando perfeitamente.