Agenda cultural

Ensaios do bloco Vai Quem Quer acontecem às sextas e sábados

Neste ano, “Fake News” será o tema do samba enredo do Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Vai Quem Quer. A música foi composta por Juvenil Santos e interpretada por Jorge Alexandre.

Com uma bateria composta por 130 integrantes sob comando do Mestre Lobão, os ensaios do Bloco acontecem todas sextas-feiras e sábados, na Praça Clementina de Jesus (camelódromo atrás do Extra da Rua Paulo Barbosa), a partir das 19h30; e nos dias de Carnaval, sairão em desfile pela Rua do Imperador às 19h.

O Bloco possui três interpretes, Celso Luiz Lopes da Silva, Fiorine Lyrio de Souza e Jorge Fernando, que além das músicas próprias, cantam sambas enredos das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, além de sambas diversos de compositores brasileiros como Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Jorge Aragão, dona Ivone Lara, dentre outros, marchinhas de Carnaval e músicas que trazem a alegria para o folião que segue o Bloco desde sua criação.

No mês de fevereiro de 2020, o Bloco Vai Quem Quer comemorará 50 anos de existência e no decorrer deste ano, estão previstas diversas atividades como: feijoada comemorativa dos 50 anos; bailes e apresentações em praças públicas; clubes que contarão com uma exposição de fotografias dos carnavais em que o bloco esteve; exposição das fantasias dos anos anteriores; e produção de DVDs contando a trajetória do bloco desde a sua criação em 1970, com os vídeos dos diversos desfiles e apresentações do bloco que aconteceram desde sua criação.

Também estão previstas atividades como aulas de percussão, que fazem com que crianças, mulheres, jovens e idosos tenham acesso a essa arte e com isso, ocorra a renovação e ampliação dos integrantes da bateria que cresce a cada ano. Um processo de inclusão cultural e musical é o legado que o Bloco deixa para várias gerações.

Foto: Reprodução / Facebook Vai Quem Quer

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).