A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias acionou às 16h05 a sirene do bairro Independência em virtude do acumulado de chuva na última hora de 56 milímetros. Os moradores devem deixar suas casas e procurar por um local seguro. O ponto de apoio do local é a Escola Municipal Alto Independência, que está aberto para receber a população. A Defesa Civil registrou também o transbordamento do Rio Quitandinha na altura da Rua Coronel Veiga às 16h.
Neste momento, a Defesa Civil está em estado de alerta máximo, já que a chuva permanece em diversos pontos da cidade e existe a previsão de novas pancadas de chuva durante à noite. Todo o contingente de 55 agentes permanece de prontidão para atender aos chamados dos moradores.
O secretário de Defesa Civil, coronel Paulo Renato Vaz, destaca que os agentes mantêm contato direto com os responsáveis pelos pontos de apoio dos outros bairros, caso seja necessário abrir também os locais nas demais regiões. A orientação é para que os moradores tenham atenção.
“Os moradores devem ligar para o 199 e informar caso tenham alguma ocorrência. É fundamental que a população que vive em áreas de risco tenha atenção redobrada, por conta da previsão de mais chuva. Nossos agentes estão preparados para atender os moradores, caso seja necessário”, explica o secretário.
Foto: Quarteirão Italiano