Saúde

Município define o HMNSE como referência no atendimento ao coronavírus

O Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE) vai ser o hospital referência para pacientes com o Covid-19. Na unidade serão 82 leitos específicos para o tratamento dos pacientes que tiverem diagnóstico positivo para o coronavírus e precisarem de atendimento hospitalar.

Os pacientes que estavam internados na UTI do hospital foram transferidos para o HCC – ação necessária para garantir a liberação do espaço para montagem de unidades específicas e adequadas a receber supostos pacientes de Covid-19. No local serão, ao todo, 69 leitos clínicos, 10 de UTI e 3 de unidade intermediária.

Um treinamento também foi realizado no HMNSE com toda equipe. “Uma enfermeira especializada preparou um treinamento com toda a equipe do HMNSE para que aprendam a lidar com os equipamentos e pacientes. Ao todo, 16 profissionais receberam a capacitação”, explicou a secretária de Saúde, Fabiola Heck.

Em caso de dúvidas sobre sintomas e quando procurar ajuda médica – a prefeitura também disponibilizou um ponto de apoio especifico para atendimento de casos suspeitos ao lado da UPA Centro – a população pode ligar para o 192 – SAMU.

Município busca mais leitos para ampliar a rede de atendimento de Covid-19

O município vem buscando leitos em unidades hospitalares por toda a cidade para ampliar o atendimento aos pacientes da covid-19. O prefeito Bernardo Rossi vistoriou uma unidade particular com 35 leitos que podem servir de apoio à Secretaria de Saúde. O município trabalha para aumentar a capacidade de Petrópolis e garantir que os pacientes de média e alta complexidade tenham como ser tratados.

“Estamos olhando todas as possibilidades do município, buscando soluções, buscando hospitais. Nossa intenção é ampliar a rede de atendimento, porque essas pessoas vão precisar de leitos”, frisa o prefeito, lembrando que outros locais estão sendo vistoriados pelas equipes da Secretaria de Saúde.

O município já definiu o Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE) como referência no atendimento ao coronavírus. Além disso, também terão leitos o Hospital Alcides Carneiro, as UPAs Centro, Itaipava e Cascatinha, o Hospital Santa Teresa, o Hospital Nossa Senhora Aparecida e o SMH.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).